Institucional                   Nossa missão

No Brasil a profissão de adestrador carece de regulamentação, portanto esta entidade tem objetivo de promover o bem estar animal, doravante luta para uma justa regulamentação que venha a atender os anseios de tutores de animais, profissionais e o governo.

A Federação conta com associações regionais espalhadas pelo Brasil e algumas especificas, que tem como objetivo acolher os profissionais daquela especialização como treinadores de cães guia, faro, terapia e atividade  assistida por animais (TAA, AAA)

Estamos na elaboração de um sistema online que disponibilizará para todas as Associações do sistema FBAA, uma solução única de cadastro, controle de pagamento emissão e autenticação das Carteiras de Adestrador.

Uma preocupação constante é com o desenvolvimento cultural, acadêmico e tecnológico do profissional adestrador, portanto parte de nosso recolhimento é voltado a palestras e seminários que serão ministrados de forma gratuita afim de estimular a reciclagem e troca de informações entre os profissionais .

Nesse mesmo sentido existe uma grande preocupação com as palestras e seminários que estão sendo ministrados por todo o Brasil. Objetivando a garantia da qualidade desses eventos, desenvolvemos uma seção específica para o registro de cursos e seminários onde nossa equipe pedagógica irá avaliar as apostilas e conteúdos, para assim, melhorarmos ainda mais a qualidade.​
Dessa maneira podemos efetuar o registro do certificado em nossa Federação, portanto o certificado será reconhecido em qualquer outra entidade ligada à FBAA.

Esperamos dessa forma ajudar no desenvolvimento de uma correta regulamentação do profissional adestrador.