Declaração FBAA sobre vídeo polêmico

August 9, 2015

Recentemente, circulou um vídeo que mostra um adestrador estrangeiro "corrigindo" um cão que ele alegou ser agressivo de maneira inaceitável, aos socos e pontapés. Isso se passou na China em um seminário que o próprio ministrava e causou muita revolta. Devemos lembrar que o adestrador em questão deu explicação sobre as imagens dizendo que não tinha muitas opções. Para nós da FBAA o que ele fez é injustificável.
Infelizmente, nós sabemos que este não foi um caso isolado de agressão por parte de uma pessoa que se diz um profissional adestrador para com o animal.

 

Não precisamos ir tão longe para isso. Os maus tratos a animais em geral, ainda são comuns, inclusive no Brasil. Há quem se nomeie adestrador mas faz o cachorro obedecer na base da imposição de medo e agressões em todo o Brasil. A FBAA aceita membros com técnicas de treino diversas, mas queremos deixar claro que REPUDIAMOS essas atitudes características de maus tratos.

 

Queremos lembrar a todos que, - além de ser contra a lei e dar cadeia -, nossa entidade se coloca à disposição de clientes de adestramento, colegas adestradores e da sociedade em geral, para ajudar a responsabilizar essas pessoas e fazer com que sejam punidas pela lei.

 

Os verdadeiros adestradores amam os animais que treinam, levam seu trabalho e o bem estar animal muito a sério. Temos a esperança de que, com a FBAA consigamos tornar os animais e as pessoas mais seguros quando se trata do Profissional Adestrador no Brasil. Queremos ver isso acontecer no mundo todo também.
Condutas como as registradas no vídeo NÃO SÃO TOLERADAS PELA FBAA E NÃO DEVEM SER TOLERADAS POR NINGUÉM EM LUGAR ALGUM!

 

Att,

Diretoria da Federação Brasileira dos Adestradores de Animais (FBAA)

Curso de adestramento, curso on line de adestramento de cães, cursos on line, video aula adestramento.

Please reload

Em Destaque

1º Bate-Papo Informativo FBAA (AO VIVO)

June 12, 2015

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Search By Tags