Nota de esclarecimento

A Federação Brasileira dos Adestradores de Animais - FBAA, vem por meio desta nota esclarecer que o Sr Marcelo Silva Menezes, acusado de se passar por adestrador e roubar quatro cães da raça Shih-Tzu no estado da Bahia, NÃO pertence ao nosso quadro de filiados.

Lamentamos o ocorrido e aconselhamos que quando for contratar um adestrador EXIJA sua carteira FBAA de filiado, com o símbolo, cadastro profissional e selo de autenticidade. Com o número de cadastro profissional e nome deste profissional temos como ver a condição dele junto à federação, seu histórico, certificações em seminários, palestras e cursos que esse profissional frequentou, além de poder registrar elogios e reclamações.

Não aceite que uma pessoa se utilize do cadastro profissional de outro adestrador, nossa finalidade é diferenciar profissionais "picaretas" dos idôneos, além de ter um controle para assegurar seus filiados e clientes.

Dê preferência em contratar profissionais que estão devidamente registrados na FBAA, pois estes aceitam de forma voluntária serem fiscalizados e ter seus históricos profissionais registrados.

Caso o profissional diga que sua carteira de associado não ficou pronta, que a perdeu ou qualquer outra desculpa para não lhe mostrar, EXIJA o número de cadastro profissional e juntamente com o nome do mesmo entre em contato conosco através do e-mail: fbaa.cadastro@gmail.com e confirmarmos se o mesmo faz parte de nossa entidade.

Atenciosamente,

A Direção