Sociedade

​         Muito provavelmente você já deve ter ouvido relatos de pseudoadestradores que agrediram algum animal, porém é importante saber que existem profissionais adestradores sérios que se preocupam com o bem estar animal e são pessoas comprometidas com a qualidade de ensino e saúde mental dos animais.

 

      É possível que você pense: Onde vou achar um profissional idôneo que esteja realmente comprometido em prestar um serviço de qualidade? Como posso realmente confiar que estou contratando um adestrador que leva a sério este trabalho?

         Atualmente é difícil pois a profissão "adestrador" ainda não é regulamentada perante as leis de nosso país. Para facilitar, tranquilizar e assegurar a sociedade, composta pelos profissionais adestradores, potenciais clientes, protetores de animais, população em geral e, é claro, nossos queridos animais, a FBAA luta pela regulamentação da profissão. Enquanto isso não acontece, cuidamos para que todos os profissionais que são Federados na FBAA ao se cadastrarem, saibam que, de forma voluntária, aceitam ser fiscalizados e ter todo seu histórico profissional registrado na FBAA. Além disso, trata-se de profissionais que se preocupam com a importância da formalização e regulamentação de sua atividade, ou seja, não estão interessados em se aventurar.

© 2015   by FBAA - Federação Brasileira de Adestradores de Animais. 

Todos os direitos reservados.